Faltam exatos 20 dias para o Dia dos Namorados. Você já pensou no que vai fazer com o seu love? Surpreender é a palavra de ordem e o Revista-se vai te dar uma boa mãozinha… Nada mais, nada menos, do que 3 roteiros possíveis para um fim de semana gostoso a dois, como deve ser. O melhor: quem dá as dicas são feras nos temas viagem e gastronomia! Os blogueiros do mochilando.com.br e  do blogviagensevivencias.com.br e a jornalista Fernanda Meneguetti do @femeneguetti. Bora conhecer os roteiros? Boa viagem!

 PRAIA, POR BRUNO E FLAVIO DO @BLOGMOCHILANDO  

Onde ir:

Recife, Pernambuco

O que tem de legal em Recife:

Praia, muita cultura e história. Caminhar na orla da Praia de Boa Viagem, mergulhar no centro histórico de Recife Antigo – não deixem de visitar o Museu Cais do Sertão e o Paço do Frevo. Apreciar um maltado no Fidelio Lago, perto do Marco Zero. Ou cair na estrada rumo a Ilha de Ide Olinda, Itamaracá, cerca de 1h ao norte, pra curtir, no maior sossego, uma das paisagens mais deslumbrantes do país.

Praia de Boa Viagem – Recife


Programa imperdível a dois:

Apreciar o pôr do sol lá do Alto da Sé de Olinda, que fica a 10km de Recife, e jantar mais cedo no Beijupirá ou no Oficina dos Sabores, que oferecem pratos incríveis com ingredientes locais e vistas panorâmicas da cidade. Ambos em Olinda.

Beijupirá: R. Saldanha Marinho, S/N – Amparo, Olinda – Oficina dos Sabores: R. Amparo, 335 – Amparo, Olinda

Restaurante Oficina dos Sabores


O QUE LEVAR NA MALA

Boardshort: afinal, você está indo pra praia certo? Bermuda casual listrada: combina com a camiseta, só com o tricô e com a parka por cima se bater o ventinho de fim de tarde.

Suéter: é a boa pedida pra jantar do dia 12. Use direto sobre a pele e combine os tênis brancos. Tênis brancos:  vai com a bermuda e com a calça.

O QUE USAR PARA VIAJAR

Jeans, camiseta e uma parka descolada e cheia de bolsos pra deixar à mão as miudezas que você costuma acumular nos bolsos da calça (e que fica bem esquisito…). Além de prática, ela é leve e confortável, perfeita para os gostosos dias de sol do outono.

SERRA, POR FABIANE E FÁBIO DO @BLOGVIAGENSEVIVENCIAS 

Parador Lumiar / Foto: Rodrigo Azevedo


Onde ir:

Nova Friburgo, RJ.

O que tem de legal lá:

Tudo o que você precisa para não pensar em mais nada, descansar e curtir o seu amor. O hotel Parador Lumiar fica na região de Nova Friburgo, a 160km do Rio, é cercado pela Mata Atlântica (e por trilhas e cachoeiras), tem 13 chalés (com lareira), piscina de água natural e um restaurante de onde você não vai querer sair. A maior parte dos legumes e vegetais são cultivados lá mesmo, em uma horta orgânica que é atração a parte.

Programa imperdível a dois:

Jantar no restaurante do hotel, o Cozinha do Parador, comandado pelo chef Isaías Nereis. Experimente: burata com folhas de vick, tomatinho, castanha de caju e grana padano crocante, e tortellini feito com folha de coentro caboclo e recheado com camarão e manteiga de dendê. 

Estrada do Amargoso s/nº – Boa Esperança, Nova Friburgo/ RJ. www.paradorlumiar.com

Restaurante do Parador Lumiar / Foto: Rodrigo Azevedo


O QUE LEVAR NA MALA

Moletom com capuz: não é qualquer moletom, mas um moletom com uma estampa especial, como o moletom da parceria Reserva + Universal que leva o personagem Pica Pau. Afinal esse é um fim de semana especial e você deve ficar confortável, mas sem abrir mão do estilo.

Camiseta listrada: básico com bossa, deixa seu visual bacana se o sol abrir ao longo do dia. Use com a calça de moletom.  Camisa jeans: Dá aquele efeito arrumadinho sem frescura. Use aberta com a camiseta por baixo e a calça de moletom e fechada com a calça iron para o jantar a dois.

O QUE USAR PARA VIAJAR

Como deve esfriar ao longo da viagem, faça uma sobreposição esperta de peças leves e pesadas. Camiseta + camisa jeans + jaqueta. A calça de moletom com corte five pockets, típico do jeans, te deixa bacana e confortável para enfrentar algumas horas de estrada.

0027242
0027926
 CIDADE, POR FERNANDA MENEGUETTI DO @FEMENEGUETTI

Onde ir:

São Paulo

O que tem de legal lá: 

Um milhão de possibilidades que você só consegue curtir mesmo quando está a passeio e não a trabalho. E tem coisa melhor do que conhecer coisas novas ao lado de quem você ama? Difícil vai ser escolher entre as infinitas opções de restaurantes, peças de teatro e exposições.

Programa imperdível a dois:

Um belo jantar em um belo restaurante! Aqui três restaurantes hypados, mas sem frescura, onde a graça é dividir as delícias.

HOSPEDARIA

Fica em um galpão antigo, com luminárias resgatadas de fábricas e estações de trem do começo do séc. 20. As receitas fartas do chef Fellipe Zanuto são inspiradas nos pratos de imigrantes que somente à mesa encontravam conforto. Experimente: a piscina de molho de tomate para mergulhar pedaços frescos de pão artesanal, o bolonhesa e o lámen, e o pavê típico de mãe.

Rua Borges de Figueiredo, 82, Mooca, tel.: (11) 2291-5629.

CHOU

Sentar no quintal iluminado por velinhas e varais de lâmpadas depende de reserva ou de paciência. Mas vale a pena. Tudo o que sai das brasas da chef Gabriela Baretto é simples e cativante: cebolas doces assadas com queijo, cogumelos com avelãs, lagostins ou polvo na chapa… Pra ser comido sem pressa, a dois, na companhia de boas taças de vinho.

R. Mateus Grou, 345, Pinheiros, tel.: (11) 3083-6998

LILU

A nova cozinha de André Mifano é completamente aberta e sem maquiagem, e o menu não separa entradas de pratos principais. Um lugar confortavelmente apertadinho, para rachar delícias como as tiras de pato curado com feijão branco, pimenta de cheiro e bottarga, as batatas fritas a cavalo e a terrine de chocolate com crème anglaise de louro.

Francisco Leitão, 269, Pinheiros, tel.: (11) 99746-0269

O QUE LEVAR NA MALA

Cárdigã de tricô: ele mais parece uma casaco do que um cardigã, de tão moderno. Funciona com a polo, a camiseta e a camisa. Polo: Na dúvida se um lugar é despojado ou mais arrumadinho, vá de polo. Reparou que no lugar do pica pau tradicional da Reserva tem o Pica Pau dos quadrinhos? Ela também é da parceria Reserva+Universal. Demais, não é?

Camisa: prefira uma camisa despojada em vez das versões de tricoline, com gola e punhos estruturados. Ela é mais original e fica bem à noite na companhia da calça iron. Calça iron: é ela que vai deixar seu visual elegante, mesmo se você combinar uma camiseta. No jantar especial, use com a camisa.

Camiseta estampada em tons neutros: Uma camiseta que tem informação de moda sempre valoriza o seu visual. O silk é o processo de estamparia que, na verdade, não é pintada. Use com a calça iron e o jeans delavê. Jeans delavê: Um jeans com lavagem diferente (e mais interessante) deve ter lugar no seu guarda-roupa. Para os bares e clubs modernosos da cidade, não tem parceiro melhor.

O QUE USAR NA VIAGEM

Você tem dois motivos para caprichar. Primeiro, o seu love. Segundo, a cidade em si, cosmopolita, cheia de gente bem vestida, ainda mais no inverno. Aproveite o clima e a ocasião pra inovar em alguma coisa, como na lavagem do jeans, e combine polo e cardigã. Esse último, leva fio índigo na composição, o que é super moderno.

 

 

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?