Estilo não tem a ver com receita de bolo, muito menos com a moda do momento. Tem a ver com atitude e escolhas que refletem o que você pensa e gosta. Para comprovar a tese e inspirar você a valorizar as suas escolhas pessoais, a Reserva foi atrás de pessoas autênticas, que vestem o que querem, do jeito que querem, e definiram um estilo único, inspirador.

Ao longo das próximas semanas você vai conhecer o Fred Othero, a Helena Sasseron e o Vincent Allard. Pessoas que buscam nos universos da moda, das artes, da música, recortes conectados com seus estilos de vida, e que acabam influenciado a forma como se vestem e moram; os lugares que costumam frequentar, a música que gostam de ouvir. Tudo, pra lá de genuíno.

Não importa se você gosta de rosa, azul, ou preto. Se é baixo ou alto. Se é magro ou peso pesado. Chegou a hora de você reinventar o seu estilo.


  Helena Sasseron, 34 anos, artista multimídia  

Helena é daquelas mulheres que gosta de inventar moda. E o que ela inventa dá certo. Paulistana, morando atualmente em Nova Iorque, ela é mestre em combinar uma roupa ampla com outra justa, algo delicado com uma peça pesada – coisas que não parecem combinar mas, que no fim, ficam incríveis juntas. Pra ela, não tem essa de roupa pra mulher ou pra homem. E nem precisa ser coisa nova – o que tem memória tem mais valor. “Se acho uma roupa bonita e que me veste bem, não faz a menor diferença o que diz a etiqueta, quando foi feita ou o que os outros pensam”.

 O que é legal no estilo da Helena: Ela mistura roupas improváveis, como uma saia plissada com moletom, e dá super certo.


  3 dicas rápidas da Helena pra valorizar o visual  

1.

“Transforme a parka em um vestido, fica lindo! Por baixo, use algo delicado, como um vestido de seda. É o contraste de pesos que faz o look ficar original.”

COMPRE AGORA ESSES PRODUTOS E TRANSFORME SEU ESTILO
           
0027352
          

2.

“Dá pra ser sexy e moderna vestindo roupas soltas. Vista um casaco de moletom sem nada por baixo e combine uma saia plissada e coturnos.”

COMPRE AGORA ESSES PRODUTOS E TRANSFORME SEU ESTILO
      
0028227
      

3.

“Adoro usar camisa masculina como saia. É só posicionar a parte da gola na cintura, cruzar as mangas e dar um nó. Use com camiseta.”

COMPRE AGORA ESSES PRODUTOS E TRANSFORME SEU ESTILO

 


0026491
0026960

 

  Quer saber mais sobre o estilo da Helena? Ela te conta! Play no vídeo!  

 

O que ela está escutando agora: O silêncio, a minha intuição, o meu coração”. E as mixtapes do Reverberation Radio no Mixcloud.

 E o que está lendo: Bury Me Standing (livro sobre a origem e história dos ciganos).

 No Netflix:  Twin Peaks.

 Pra dançar:  “Tenho preferido passeios diurnos e bordar!”, diz.

O lugar perfeito pra um jantar:  “A minha casa! Amo fazer alquimas na cozinha e saber o que estou comendo”, conta. Mas ela também indica o Buna Café, um restaurante de comida etíope, onde se come com as mãos. Fica em Bushwik, Nova Iorque.

Em casa:  Tudo tem memória, como boa parte do guarda-roupa dela. Itens bordados à mão, diários e anotações estão por toda parte.

 

Agradecimento especial: Casa Samambaia

 

QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?