Embora os drinks clássicos sejam eternos queridinhos do público, a tendência agora é reinventar e utilizar ingredientes pensados para surpreender. Você sabe o que é a mixologia? É a arte de misturar bebidas e montar coquetéis mantendo o equilíbrio dos componentes como a variação de álcool contida em cada drink. É como se fosse a ciência que gera conhecimento para a coquetelaria. É todo o pensamento e planejamento para chegar no coquetel perfeito. Um drink projetado por um mixólogo tem suas propriedades e proporções estudadas  antes de ir para o copo.

O conceito de degustar um drinque e experimentar novas sensações e não só beber por beber é o legado dos profissionais da mixologia. Que pesquisam novas técnicas e combinações e encontram nos ingredientes a chave para fazer história no mundo da coquetelaria.

Pensando nisso ontem, 06/07, recebemos a galera do gim Amázzoni  na nossa loja do Fashion Mall para uma demonstração de mixologia e degustação de drinks especialmente pensados para harmonizar com a bebida.

AMÁZZONI

Apaixonados por gim os sócios Tato Giovanonni, Artur Isola e Alexandre Mazza podem até fingir que não acreditam em destino, certo é que as inicias dos sobrenomes dos nossos alquimistas formam a mágica palavra GIM.

Tudo começou com um grupo de amigos que se encontrava semanalmente para tomar Dry Martini. Inconformados com a falta de opção de um gim nacional de qualidade começaram a pensar em como poderiam fazer essa fórmula. Foi aí que entrou o Tato, um argentino super gente boa e reconhecido com um dos maiores mixologist do mundo. Apresentados por um amigo em comum foi um encontro certeiro. Tato já tinha experiência em fazer gim e trouxe na bagagem o 1° feito na Argentina: “Principe de los Aposteles” de sua autoria. Aceitou, sem pensar duas vezes, o desafio de criar o primeiro gim brasileiro com botânicos da Amazônia. E foi assim que nasceu o Amázzoni. O primeiro com uma casa própria no Brasil, com o toque argentino e uma clara descendência de dolce vita italiana.

 

Eleito 2x o mixologista número 1 da América Latina e 3x entre os 50 melhores do mundo Tato Giovanonni te ensina 2 receitas

MUSSA DE ÁGUA

50 ml de Amázzoni Gin  •  150 ml de Água Tônica  •  1/3 de Banana. Em uma coqueteleira amasse a banana com o gim, coar no copo e acrescentar o gelo em cubos. Completar com água tônica e decorar.

ÁGUA DAS ÁGUAS

50 ml de Amázzoni Gin  •  150 ml de Água Tônica  •  Pimenta Rosa  •  Manjericão. Coloque o gim no copo e acrescentar o gelo em cubos. Completar com água tônica a pimenta rosa e o manjericão depois é só misturar e decorar.


– COMPRE AGORA ESSES PRODUTOS E TRANSFORME SEU ESTILO –

 

Para não ficar de fora cadastre-se para receber as novidades sobre os próximos eventos.