Luiza Helena Trajano é exemplo de grandeza. Sua história de vida se confunde com a da empresa que lidera, o Magazine Luiza. Ela foi responsável por conduzir uma transformação da marca e fazer com que a rede de lojas ocupasse um espaço importante na economia como a segunda maior varejista de eletrodomésticos e móveis do país. É por esse e por tantos outros motivos que a Luiza escreveu o prefácio do livro “Rebeldes Têm Asas”, exaltando 5 características do DNA Reserva que são fundamentais para quem quer empreender e aliar o crescimento ao desenvolvimento da empresa, da economia e da sociedade.

  1 • SUCESSO

Insistir, agir, criar, arriscar… Não tem segredo, o sucesso não é uma fórmula exata, muito menos intuição. É ação. Sair da zona de conforto é o primeiro passo. É quando andar já não é tão desafiador quanto voar. Para Luiza, “especialmente nos negócios é preciso coragem para agir contra a corrente e quebrar os paradigmas vigentes”.

  2 • COMUNICAÇÃO

A forma como a gente conversa com os nossos clientes é um dos traços mais fortes da marca. Aproximação e identificação são duas das nossas preocupações. Não seríamos quem somos se não fossem os consumidores, por isso buscamos atender, agradecer e respondê-los com respeito e bom-humor. “A comunicação irreverente e de impacto para seu público, um layout inovador nos pontos de venda, a possibilidade de cocriação, que dialoga com seus consumidores, e um relacionamento de maneira jovem e moderna com a equipe da Reserva são demonstrações de que é possível fazer diferente, sair da zona de conforto e surpreender”, acrescenta Luiza.

  3 • PROPÓSITO

Descobrir quem somos e qual nosso papel é um passo à frente, apontamos na direção do progresso na certeza de que podemos ser agentes sociais, transformadores, co-criadores e sonhadores. “Compreender que o lucro é muito importante mas que precisa vir conjugado com propósito e inovação, é indispensável. Cuidar do meio ambiente e das pessoas, seja um cliente ou um colaborador, também é outro dos atributos que enxergo na Reserva”.

  4 • INOVAÇÃO

Acreditar em novos modelos de gestão, aplicá-los e ter êxito é o que a gente tem feito. E não é só na gestão, somos uma marca de moda e a inovação está no DNA; é criar para aperfeiçoar para criar. A gente concorda com a Luiza quando ela diz que “uma gestão inovadora e moderna a princípio causa certo desconforto e raramente é entendida de pronto.” Esse é um dos nossos desafios, que temos enfrentado de asas abertas.

  5 • EMPATIA

Somos humanos e queremos nos relacionar de forma compreensível e sensível. A Luiza entendeu que as nossas asas se sustentam porque não estamos sozinhos. “Toda empresa, não importa seu segmento, depende de um consumidor final e vive da venda de produtos ou serviços. E o que deve nos motivar a acordar todos os dias é saber que podemos fazer a diferença positiva na vida dessa pessoa”.

 

– COMPRE O LIVRO E INSPIRE-SE NA HISTÓRIA DA RESERVA –

 

 

 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?