Como bem já vimos no post anterior, dá para fazer muita coisa com um guarda-roupa modesto. O bacana é ter peças que conversem entre si, mesmo que em um primeiro momento elas não pareçam ser tão curingas assim. Quer alguns exemplos?

Suéter

Para o suéter, vale seguir o mesmo lema da polo do post anterior, lembra? Quanto menos informação tiver a malha, mais possibilidade de fazer combinações inteligentes.

O suéter é ideal para abusar das sobreposições, ou seja, várias camadas de roupa. Excelente opção para os dias bem frios que estão vingando ultimamente. Pode ser o básico – suéter por cima da camiseta e uma bermuda –, pode ser mais urbano, que ao invés de bermuda você pode optar por uma calça jeans e completar com jaqueta de couro, ou uma produção um pouco mais social, com uma camisa ao invés da camiseta e uma calça chino.

– COMPRE AGORA ESSES PRODUTOS E TRANSFORME SEU ESTILO –

Jaqueta corta-vento

Uma jaqueta tão esportiva consegue sair do próprio mood e ser usada em diferentes ocasiões? A resposta é sim!

Em um primeiro momento, ela é a melhor opção para um dia de treino, com camiseta e bermuda em um dia frio. O nome “corta vento” indica que ela serve para proteger da ventania de inverno e muitas vezes da penetração da chuva, protegendo também a roupa que está por baixo.

O que a torna bastante funcional na hora de combinar com outras peças e usar em outras situações. Um passeio urbano, como um cinema ou bar a céu claro, por exemplo, sugere uma sobreposição arrojada com camisa jeans e um tênis estilizado.

Aí você pensa: “tudo bem, mas não dá para usar essa jaqueta no trabalho!”. Bom, se o seu trabalho tiver um ambiente mais flexível, é possível sim. O segredo está em mixar a peça com itens mais sóbrios, e usá-la como camada secundária. Isso significa que ela pode ficar entre uma peça neutra e outra (como uma camisa clara em primeiro e uma jaqueta escura por último), para fechar um look com quebra de cor, mantendo equilíbrio e ao mesmo tempo originalidade. Produção perfeita para os profissionais criativos.

Para mais ideias que facilite o seu dia a dia na busca por looks originais, seja inventivo e fuja do convencional! A moda quer extrair o melhor da sua personalidade, use-a a seu favor.

– COMPRE AGORA ESSES PRODUTOS E TRANSFORME SEU ESTILO –

 

 

 QUER SER AVISADO SOBRE NOSSOS PRÓXIMOS POSTS?