“A coisa mais bacana de trabalhar na Reserva é poder ter amigos ao invés de clientes”

Quando recebeu pelo WhatsApp a foto de seu cliente, Bruno, com a filha recém-nascida, o vendedor do shopping Iguatemi São Paulo Vinny Castro não teve dúvidas: resolveu fazer uma surpresa para o amigo que ele atende há mais de um ano. Porque na Reserva o cuidado com o cliente é tanto que, quando se dá conta, já pode chamar de amigo. “Poder compartilhar esses momentos com eles vai além da venda”, diz Vinny. “Eu fico grato por ter essa oportunidade e acho que eles merecem isso. Um presente, uma surpresa…”.

Fotos: Thays Bittar/Reserva

Como costuma ir à casa de Bruno para levar as peças da Reserva, Vinny acompanhou os nove meses de gravidez de Dani, sua mulher. E não dava para deixar passar a oportunidade de encantar a família que acabara de ganhar mais uma integrante. “Era a primeira foto do Bruno com a filha e queria uma maneira de eternizar aquele momento”, conta. “Tive a ideia de criar um desenho em cima da foto e transformar num quadro”. Na primeira visita depois do nascimento do bebê, Vinny levou o presente junto. “Quando entreguei o quadro, ele quase chorou”, diz. “Postou no Instagram agradecendo e falando o quanto a Reserva é foda”.

O desenho criado por Vinny para o cliente que virou amigo, Bruno, em homenagem ao nascimento de seu primeiro filha

Quando começou a trabalhar na marca, dois anos e meio atrás, Vinny não esperava encontrar um lugar com valores e propósitos tão parecidos com os seus. “Eu sempre quis trabalhar num lugar onde pudesse ser feliz e compartilhar. Aqui na Reserva existe a cultura do afeto” diz. “Mais importante que vender é poder criar um relacionamento com o cliente, ser amigo dele. A gente compartilha histórias, momentos, risadas e isso é fora de série”.